segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Te amo vô

Eu fui criado por vô, meu vô foi criado por vô, provavelmente o avô do meu vô foi criado por vô.
Deve ser algum tipo de tradição familiar, pensei em usar a palavra "maldição" mas isso não é nem de longe verdade.
Aprendi demais com meu vô, como só cortar o cabelo na lua minguante pra demorar mais à crescer, ou que "os carros de hoje são tudo uma porcaria, puro plástico, os modelos são tudo igual".
Ele me mostrou que "deus não é igreja, deus está em você", mesmo com meus comentários ácidos. Ele me ensinou a dirigir e que os carros da GM tem o melhor motor.
Meu vô é meu herói, desde que o conheço nunca vi ele perder a calma ou discutir, mesmo com o desejo da minha irmã de causar.
Ele é uma boa pessoa, seria impossível contar quantas ele já ajudou em todo seu período de vida. Sempre disposto a quebrar um galho.
É um eletricista, chaveiro, arquiteto, cozinheiro, mecânico, mas o sua melhor profissão é de dorminhoco de sofá. Ahh, ele é profissional nisso.
Seus comentários durante a novela são muito melhores do que a própria TV, suas piadas ouvidas naquele programa caipira que ele adora.
Nunca fez o colegial e mesmo assim não conheci ninguém mais sábio, ninguém mais doce e ninguém mais que meu vô.
Aquele seu jeito ranzinza nunca me faz duvidar de seu amor, sei o quanto ele ama à mim e minha irmã, o exemplo disso é o taxista que temos a disposição, não importa o horário, clima, nem nada, ele sempre está disposto à buscar-nos, com suas reclamações que eu sei que não passa de um eu te amo complicado.

Eu te amo vô, muito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário