quinta-feira, 28 de maio de 2015

O que vai fazer da sua vida?

Depois de uns 10 minutos conversando com um homem bem sucedido, chega a pergunta: 
_Eai garoto? O que vai fazer da sua vida?
_Eu quero fazer Cinema.
_Cinema!- assustado
_Sim, cinema.
_Que desperdício, hein garoto! Você é uma menino tão inteligente, com notas tão boas, por que não faz uma engenharia de produção ou medicina? Aposto que passaria em uma federal fácil, fácil.
Depois disso o perguntei, qual foi sua faculdade. E ele respondeu:
_Eu fiz engenharia de produção na federal do Rio- diz num tom quase que arrogante. 
_Agora me diga uma coisa, você é feliz?
_Ora, claro que sou, hoje tenho uma situação confortável, posso entrar numa loja e comprar o que eu quiser, posso colocar meus filhos nas melhores escolas...-continuou por mais alguns minutos. 
_Okay. Você tem dinheiro, mas você é feliz? Eu sei que cinema não me trará dinheiro, mas eu vou acordar de manhã com um sorriso no rosto sabendo que eu estou fazendo o que gosto, e não fiquei preso dentro de um escritório qualquer fazendo contas e planilhas pra no final chegar em casa querendo esquecer do trabalho e ver o futebol. Você passará uma vida toda de conforto sem reflexão e realização, não trabalhará seu senso crítico muito menos revolucionará no seu campo, devido ao interesse ser apenas monetário. Agora eu que digo: Que desperdício, hein garoto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário