terça-feira, 12 de maio de 2015

Um grande buraco no meio da avenida

Hoje passei em frente a uma obra que está acontecendo na avenida principal, perto da minha casa. Cerca de 10 ou 12 homens estão trabalhando, reconstruindo a tubulação do ribeirão que passa embaixo da rua.
Tem um buraco enorme, deve ter uns 6 ou 7 metros de altura e é realmente muito grande em largura, mas o que mais me espantou foi que existia umas 4 ou 5 pessoas que não tinham nada a ver com o projeto, mas estavam lá olhando de cima na calçada os outros trabalharem naquele enorme buraco.
É fascinante como as pessoas se entretêm facilmente, não é preciso TV nem cinema quando se tem uma tubulação dantesca na cidade, que por sinal é bem pequena e isso pode ser um dos motivos de tanta gente querer ver o acontecimento.
Tinha um ali que estava animado, parecia que era natal, mas logo se cansou e foi embora com a bicicleta. Também estava ali uma senhora que olhava todos com desdém, porém ficou olhando pra obra e não saia de lá, vai ver assim se sentia importante. E também o mais impressionante, o moleque, que menino chato esse, não podia mexer em algo que ele lá de cima gritava:
_Ou! Não é assim que faz!
Mas que depois de uma bronca e um dedo do meio também foi embora.
As pessoas se interessam por coisas muito idiotas e extremamente triviais, não sei o que é pior, eles olhando pra um grande buraco no meio da avenida, eu que fiquei observando eles olharem pra um grande buraco no meio da avenida ou você que leu todo esse texto sobre eu observando um bando de gente olhar pra um grande buraco no meio da avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário