quinta-feira, 4 de junho de 2015

Com Amor, Seu Futuro Marido

Para Minha Futura Namorada,

Nosso primeiro encontro foi um pouco conturbado.
Foi de noite, mais ou menos 21:00 horas. Fomos ao cinema com alguns amigos, que se esqueceram de avisar que não iriam. Nos encontramos do lado, esperamos um pouco por eles. Eu, todo sem jeito tentei falar de algo explicitamente desinteressante enquanto você corava a cada minuto, percebendo que acabaríamos sozinhos na sala:
_Sabe que assistindo Friends esses dias percebi que Monica, Rachel e Phoebe são as sínteses das mulheres em geral. Monica é a organizada, estudiosa que pensa no futuro e tem tudo planejado. Rachel é desorganizada, fútil e só pensa em casar com alguém rico pra não precisar fazer mais nada. E por último Phoebe que é só uma mulher totalmente louca.

Entramos no cinema, me ofereci pra comprar os ingressos mas você e seu feminismo fizeram questão de pagar. Passamos rápido pelo balcão, com medo de ser negado de novo, não ofereci comprá-la nada. Entramos na sala, os dois tímidos, sem tomar iniciativa para escolher o lugar, porém depois de tortuosos 20 segundos de completa falta de movimentos você dá uma passo e lhe sigo torcendo pra ser uma fileira vazia. Nos sentamos.

O filme era bom, outro anual do Woody Allen. Na cadeira tentava me aproximar e ter alguma atitude mas a minha timidez negava e me afastava cada vez mais. Você pelo contrário se mantinha concentrada em se fazer parecer concentrada para não sofrer nenhum tipo de investida minha.

Os minutos iam passando e tudo que se passava pela minha cabeça era "como eu consigo ser tão estúpido pra perder minha única chance com ela" e comecei a torcer para que você não percebesse a pulsação do meu coração que chegava a soar mais alto do que a brilhante trilha sonora do filme. E do nada: PRETO. E a luzes se acendem, você levanta e caminha a saída e como de costume a sigo.

Saímos do cinema, e nos encaminhamos para sua casa que fica ao oposto da minha, mas faço questão de lhe acompanhar. Enquanto descíamos e eu fazia mais um dos meus monólogos intermináveis sobre alguma coisa muito chata, provavelmente a fotografia do filme, você para, se vira pra mim e diz:
_Você me ama?

"O que? Como assim? Por que agora? Por que aqui? Por que?", tudo se passava na minha cabeça, foram os 10 segundos mais longos de toda a minha vida. E na hora de falar tudo que conseguiu sair foi um singelo e tímido:
_Sim.

Porém 3 segundos depois de toda essa confusão, tomei coragem de algum lugar que até hoje procuro, e terminei:
_Sim, mais do que já amei qualquer um em toda a minha vida, mais do que Bentinho amava Capitu, mais do que Velma amava Salsicha e mais do que o Garfield amava lasanhas.Um fato interessante, é que olhando pra trás eu sempre conheci Rachels, e sempre fui perfeito pras Monicas mas é você que sempre me fascina, minha Phoebe.

Naquele momento, você me beijou. Nada mais importava no todo, só aquele momento, só aquele lugar, só aquela pessoa.

E foi naquele dia em que eu percebi que você é com quem quero ir ao cinema pro resto da minha vida, percebi que você é a mulher dos meus sonhos.

Foi assim que aconteceu nosso primeiro encontro, amor. E essa lembrança é o que me levanta de manhã e me mantém em pé até encontrar com seu sorriso.

                                                                                                                        Com Amor,
                                                                                                                    Seu Futuro Marido

Nenhum comentário:

Postar um comentário