quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Agonia da falta de cortesia

Eu tenho medo de me chocar.
Nunca vi mais que os primeiros 20 minutos de Laranja Mecânica, acho ofensivo, perturbador, horrível e etc. Parei e esqueci todos os minutos que assisti.
Nunca terminei de ler A hora do vampiro com medo de acontecer algo e todos morrerem.
Eu nunca terminei de ler 1984 com medo do que O Big Brother poderia fazer com Winston. Acho que é por isso que eu gosto de livros de economia, eles são fatos, já aconteceu e ponto.
Não me importo com o importador de tulipas na Holanda no século XVI, mas me importo com o Arthur, e se os Vogons irão recitar pra ele um poema.
Mas o que mais me impressiona é que eu li Watchmen e a Piada Mortal, achei obras de arte, "perfeitas", e não consigo ler Sin City de nenhum jeito.
Acho que sei, o meu problema é que tenho medo da falta da cortesia, da perda dos bons hábitos e da educação. Devo ser civilizado demais.
CLARO!!! Essa é a explicação do porque eu gosto dos vilões "bonzinhos", sabe? Aqueles que querem dominar o mundo, mas não da tapa na cara de criança, não xinga velhinha. Vilões BEM EDUCADOS.
Já pensou? Que se o Mufasa fosse legal com o Simba e explicasse o porquê dele ter que ir embora, você não ia sentir tanta raiva dele. Ou se o Sauron criasse "dark" elfs invés de orcs. Eles não pareceriam melhor?
Pois então,eu tenho um problema com isso. Por que ser cruel? Um vilão pode ser um vilão, sem dar tapa na cara de criança.
Minha mãe diria que sou fofo demais, minha avó diria que sou sensível demais e meu Vô diria que sou fresco demais, mas tenho agonia da falta de cortesia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário