terça-feira, 21 de outubro de 2014

Merd...Musica Atual

Ando ouvindo muito Chico Buarque, aquele pulha ,mas gosto das musicas dele, da maioria.
Acho que sou tenho um gosto musical mais velho que do meu próprio avô, não que eu não goste de um ROCK'n'ROLL, mas não consigo ver algo melhor que Frank Sinatra, Tom Jobim e Vivaldi.
E me peguei pensando, como as musicas de hoje são pobres em relação à antigamente. E que tipo de herança musical minha geração vai deixar?
Luan Santana? MC Gui? Restart?
Acho que tenho que concordar com meu sábio avô quando diz que:
Se o Brasil fosse um navio, as pessoas salvariam a cerveja invés dos livros.
Não quero pagar de intelectual, mas não vejo graça nenhuma, nem senso, nas musicas de hoje.
Qual a profundidade que uma musica como "Catra Presidente" tem?
Sério por que eu gostaria de ouvir isso, ao invés de Vinicius de Moraes?
As pessoas estão perdendo todo o senso de beleza, ou em maior escala o intelecto mesmo.
Se na minha época esse tipo de musica predomina imagine na dos meus filhos?
Sorte que meu avô tem uns LPs guardados e que conservarei para os meus filhos terem só um pouco de cultura pelo menos.
Me contive ao cenário brasileiro que é que eu entendo mais, mas isso é uma questão mundial.
Em consequência da globalização tudo depende do cenário norte americano. Causando assim toda a cultura mundial refém da americana que só decai.
Podemos ver isso com retardadas que louvam cantores criados pela mídia, chegando até ao suicídio por eles.
Você pode me dizer "Mas ídolos adolescentes sempre existiram". Sim, mas elas gostavam de cantores e não de faces problemáticas e moldadas que só dublam, pois hoje em dia as pessoas gostam de máquinas e não de pessoas.
Isso tudo sem chegar na parte de apologia. "Mas no rock que você gosta também tinha apologia, e Elis Regina morreu de overdose".
Sim, mas você só se esqueceu que as outras gerações tinham uma coisa que a nossa não tem: bom senso.
Tim, Renato, Raul, Cazuza, Tom, Nelson, entre outros, vocês fazem falta.
Isso diz um órfão de musica boa atual, e que tem que se suprir em gerações passadas.
Bem, só queria deixar meu repúdio a nova geração de "músicos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário